Considerando alguns questionamentos acerca da composição dos grupos de trabalho da Comissão de Carreiras, a Fenajufe vem esclarecer que:
Na última quinta-feira (14), ocorreu a primeira reunião virtual da Comissão de Carreiras, criada por deliberação do 12º Congrejufe para analisar as propostas sobre carreira e remuneração apresentadas no CONGREJUFE. A Comissão é composta por todas as coordenadoras e todos os coordenadores da Federação, além dos delegados e observadores que apresentaram propostas para debate.
Esclarecemos que a Comissão de Carreiras não possui ingerência nem vinculação com o Fórum de Carreiras do CNJ. Assim, o afastamento de coordenadoras decidido pela Executiva em relação ao Fórum não se estende à Comissão. Esse afastamento é medida restrita à representação naquele espaço, não afetando a atuação das coordenadoras nas demais instâncias da Fenajufe, que só podem ser alcançadas por decisão do Congresso ou da Plenária, a partir da Comissão de Ética, conforme previsto no Estatuto da entidade.
Fenajufe – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU
Fenajufe