Dirigentes da Fenajufe estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (29), com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga, que tomou posse recentemente.
“Fomos apresentar a proposta de reestruturação de carreira aprovada em nossas instâncias. Ela é absolutamente necessária para corrigir um grande conjunto de distorções que temos hoje na carreira, devido à ausência de qualquer reestruturação por muitos e muitos anos”, informou o coordenador Fabiano dos Santos, que esteve acompanhado do também coordenador, Luiz Cláudio Correa, presidente do SitraAM/RR em Manaus.
A reunião contou ainda com a presença da advogada Larissa Awwad e de Diego Britto, representando o escritório Cezar Britto Advocacia. Gláucia Sena, diretora jurídica da Assejus e integrante da Comissão Pró Fenajufe (CPF), também esteve presente.
O grupo conseguiu comunicar ao ministro a importância e urgência dessa reestruturação e solicitou o apoio integral dos órgãos que compõem a Justiça do Trabalho (TST e CSJT).
Além disso, os dirigentes apresentaram outras reivindicações da Federação, como a reestruturação do adicional de qualificação, a concessão de auxílio-nutrição para aposentados, o reenquadramento de auxiliares, passivos e o mandato classista, entre outros temas. “O presidente afirmou que fará um levantamento junto aos tribunais, e o que for possível pagar, será pago”, comentou Correa.
Os dirigentes enfatizaram a necessidade urgente de reestruturação da carreira das servidoras e dos servidores do PJU, uma vez que a última ocorreu em 2006, e solicitaram o apoio do tribunal para essa e outras pautas debatidas no Fórum do CNJ.
Os coordenadores também abordaram o trabalho da Fenajufe na defesa e valorização das servidoras e servidores e destacaram a participação da Federação e dos sindicatos de base nos atos de defesa da competência da Justiça do Trabalho realizados no início do ano.
Aloysio Corrêa ouviu atentamente as questões apresentadas, comprometeu-se a analisá-las e colocou seu gabinete à disposição.
Ascom/SitraAM-RR
Com informações da Fenajufe