Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Em reunião, Fórum da Liderança da Minoria reforça paralisação no 18M

Os coordenadores no plantão desta semana, Roberto Policarpo e Roniel Andrade, representaram a Federação na reunião chamada pela Liderança da Minoria na Câmara dos deputados nessa quarta-feira (4).  Além da Fenajufe, entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), como Fasubra, CTB, Fenasps, Sinait, Condsef, Unacon entre outras estiveram presentes, juntamente com  movimentos sociais e outras entidades

Em plenário lotado, as entidades participantes fizeram apelo para que o 18 de março – 18M – seja um dia de luta e enfrentamento ao governo de Jair Bolsonaro. A deputada Jandira Feghali, presidente da comissão, enfatizou a necessidade de organização do fórum semanalmente para que a mobilização se fortaleça mais a cada dia.

A reunião discutiu, ainda, que esse é o momento de fazer abordagens aos parlamentares em seus estados de origem, visando as eleições estaduais e municipais e que é preciso buscar diálogo com os partidos  do “Centrão” em busca de apoio contra todo o projeto de reformas  apresentado pelo governo que, caso sejam aprovadas inicia-se a destruição dos serviços públicos e do Estado brasileiro.

Ao final, as entidades reforçaram que a mobilização deve começar já no dia 08, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher e deve se estender até o dia 18 com possibilidade de chamamento para uma greve geral em todo o país, ainda no primeiro semestre. Os servidores dos correios e caminhoneiros já se encontram em estado de greve.

Calendário definido:

08-03 : Participação nas atividades de  comemoração ao  Dia Internacional das Mulheres.

14-08 : Atos de protesto aos dois anos da morte de Marielle Franco e Anderson Sousa

18-08: 18M Dia Nacional de Paralisação no Serviço Público.

Joana Darc Melo, da Fenajufe (texto e foto)