Diante dos ataques ocorridos no último domingo (8) ao Supremo Tribunal Federal ( STF), Palácio do Planalto e Congresso Nacional, a Federação encaminhou ofício de solidariedade aos membros dos três poderes.
A Federação lamenta e repudia os atos de vandalismo e depredação de patrimônio das principais instituições da República.
Para a Fenajufe, a violação de princípios constitucionais e ataques ao Estado Democrático de Direito, praticados no último domingo em Brasília, foram uma tentativa de depor o governo legitimamente eleito.
Nesse sentido, os ataques aos poderes constitucionais em especial das sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal devem ser veementemente repudiados.
No documento, a Federação encaminha as notas de repúdio publicadas e assinadas pela Fenajufe e pela Coordenadora dos Trabalhadores e Trabalhadoras Judiciais do Cone Sul, onde se posicionam “contra esses terroristas que procuraram vilipendiar a nossa democracia” e reforça que “prestamos nosso apoio às instituições representativas dos três poderes da República brasileira”.
Foram encaminhados ofícios para a presidenta do STF, Rosa Weber, para o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e para os presidentes do Senado federal e da Câmara dos deputados Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, respectivamente.
Além destes, foram endereçados ofícios também para a desembargadora e juíza auxiliar da ministra Rosa Weber no Conselho Nacional de Justiça,Cármen González, e ao diretor- geral do STF (Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi).
Fenajufe