O diretor administrativo e financeiro do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correia, participou, nos dias 26 e 27 de setembro, da reunião do Conselho Fiscal da Fenajufe, realizada na sede da Federação, em Brasília. O encontro analisou as movimentações contábeis e financeiras da entidade referentes ao quadrimestre de maio a agosto de 2026.
A participação de Luiz Cláudio nos trabalhos reforça a presença do SitraAM/RR nas instâncias da Federação e o acompanhamento das atividades relacionadas à transparência e à gestão dos recursos da entidade nacional, que representa os sindicatos da categoria em todo o país.
Além do dirigente do SitraAM/RR, participaram da reunião as conselheiras Lysa Lôbo Junqueira (Sinjufego/GO) e Mônica Genú Soares (Sindjuf/PA-AP), e os conselheiros Lauro Vilmar Garcia Costa (Sintrajufe/CE), Ari Antônio Heck (Sintrajufe/RS) e Domingos Sávio Barbosa Dias (Sitraemg/MG). O gerente administrativo da Fenajufe, Jhonatan Moraes, também acompanhou os trabalhos.
A análise das contas foi realizada pelos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal, conforme as atribuições previstas no Estatuto da Fenajufe. O trabalho contribui para assegurar a fiscalização das movimentações financeiras, a transparência e a prestação de contas aos sindicatos filiados e à categoria.

Para o SitraAM/RR, a participação de um integrante de sua direção no Conselho Fiscal também amplia a presença da entidade regional nos espaços nacionais de organização e representação dos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União.
Com informações da Fenajufe