A Fenajufe esteve no Conselho da Justiça Federal (CJF), na manhã desta quarta-feira (15), e obteve boas notícias para as servidoras e servidores sobre a redistribuição na JF: já existe uma minuta para a abertura do concurso nacional de redistribuição na Justiça Federal. A Federação foi recebida pelo secretário de gestão de pessoas, Érico Fagundes, e pelo diretor nacional da divisão de remoções, Kleb Gama.
Participaram do encontro as coordenadoras Sandra Dias, Arlene Barcellos e Nélia Vania. Confira o informe: AQUI
Segundo o secretário, a expectativa é que o texto seja aprovado ainda este ano pelo Conselho para que o concurso seja realizado o mais breve possível; a minuta contempla tanto os servidores que estão em processo de remoção (atualmente 650) quanto os que querem uma nova redistribuição.
Fagundes explicou, no entanto, que existem duas cláusulas de barreira: a primeira trata-se dos servidores em estágio probatório; já a segunda, para os servidores que tenham participado do concurso de redistribuição há menos de três anos.
Além disso, o texto atualiza a utilização do termo “remoção” para “redistribuição”. Ao longo de 10 anos (2008 e 2018), cerca de 1050 servidores foram removidos entre os órgãos da Justiça Federal.
A Fenajufe seguirá acompanhando a tramitação do tema e divulgará atualizações assim que for pautado pelo CJF.
Fenajufe