Após um momento histórico na biografia já vitoriosa da Fenajufe, com a primeira reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) na última sexta-feira (9), a Federação realizou, à noite, solenidade em comemoração aos 30 anos completados, no dia 8 de dezembro. Participação das coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias, Soraia Marca e Márcia Pissurno e dos coordenadores Fabiano dos Santos, Fabrício Dias Loguercio, Roberto Policarpo e Ivan Bagini.
Entre os convidados, presença da desembargadora Carmen Gonzalez, que integra a equipe de juízes auxiliares da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); da deputada federal Erika Kokay (PT-DF); Laércio Bernardes e Wesley Resende, da Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP – AGEMPU; Renato Cantoni, diretor executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU; Elcimara Augusto, da CSP-Conlutas e ex-diretora da Fenajufe; e da advogada Larissa Awwad e do advogado João Marcelo Arantes, da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Federação.
No início da celebração, foi transmitido os vídeos enviados pelos Sindicatos de base em homenagem à Federação pela história e protagonismo nas conquistas da categoria. As coordenadoras-gerais Lucena Pacheco e Sandra Dias, juntamente com o coordenador-geral Fabiano dos Santos destacaram a importância do evento, enfatizaram as vitórias ao longo destes anos e que a Fenajufe está num momento de crescimento e fortalecimento.
Nas falas dos convidados, da mesma forma, a parabenização pela atuação vitoriosa da Federação nestes 30 anos representando e unificando a luta das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União e Ministério Público da União.
Assista:
CDE
O Conselho Deliberativo de Entidades da Fenajufe (CDE) se reuniu pela primeira na última sexta-feira (9), em formato híbrido, como primeiro evento dos 30 anos da Fenajufe. Os representantes dos Sindicatos no Conselho se apresentaram, titulares e suplente, durante o encontro. O Conselho marca o início de atuação desta nova instância deliberativa da Fenajufe, onde os Sindicatos terão direito a voz e voto, além de garantir a participação de cada uma das entidades filiadas no processo de discussão e condução da política da Federação.
O CDE foi criado no 11º Congrejufe, ocorrido em maio deste ano, e é composto pela Diretoria Executiva da Fenajufe e dois representantes por Sindicato (um titular e um suplente) eleitos dentre os membros das respectivas diretorias vigentes, observando a paridade de gênero.
Fenajufe