O Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11ª Região e Justiça Federal do Amazonas e Roraima (SitraAM/RR) finalizou, no mês de setembro, o processo de negociação com a operadora Amil sobre o reajuste do plano de saúde coletivo. Após tratativas intensas e com forte acompanhamento da diretoria, foi fechado acordo que prevê reajuste de 50% nas mensalidades, com vigência de 12 meses.
A proposta inicialmente apresentada pela operadora previa reajuste técnico de 216%, com base em índices de sinistralidade e variações de custos assistenciais. No entanto, por meio do diálogo e da busca por uma solução equilibrada, a Amil apresentou alternativas com percentuais reduzidos, entre elas 50% para 12 meses ou 42% para 24 meses. Após análise técnica e deliberação em assembleia com os beneficiários, optou-se pela proposta com menor impacto imediato, garantindo previsibilidade orçamentária para os servidores.
O sindicato atuou ativamente para assegurar o melhor custo-benefício possível para os filiados, evitando que o reajuste impactasse de forma abrupta o orçamento dos servidores. A decisão também leva em consideração a necessidade de continuidade da cobertura assistencial sem comprometer o atendimento médico já consolidado com a operadora.
“O SitraAM/RR não está satisfeito com os sucessivos ajustes da operadora e segue atento ao mercado em busca de alternativas de atendimento à saúde com menores custos e padrão de qualidade que possa satisfazer os servidores”, afirma Edmilson Marinho, presidente do SitraAM/RR.
A entidade reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos servidores e seguirá atenta às movimentações do setor, especialmente diante do cenário de instabilidade econômica que pressiona os preços dos serviços de saúde.
Ascom/SitraAM-RR