O conjunto de ameaças que pairam sobre os servidores do Judiciário Federal, do TJDFT e do Ministério Público da União, levaram a Diretoria Executiva da Fenajufe a convocar reunião virtual para esta quinta-feira, 26, a partir das 20 horas.
Os coordenadores e coordenadoras irão definir providências ante a possibilidade de redução salarial, contida na proposta de redução salarial engendrada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ) e outras agremiações como PSDB e PP.
Outro tema na pauta é a situação da categoria frente a pandemia em cada estado e as medidas a serem tomadas para preservar a integridade física, emocional e sanitária de servidores e servidoras.
Da reunião participam ainda o advogado Paulo Freire, da Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe e o jornalista Antônio Augusto de Queiroz, Assessor Parlamentar da Federação.
O modelo de reunião será a teleconferência, que passa a ser novamente adotado em razão do isolamento social, medida urgente e necessária para salvar vidas nesta pandemia do SARS-CoV-2, comumente conhecida como Covid-19.