A Fenajufe esteve presente na solenidade em comemoração às duas décadas de existência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
O Evento ocorreu no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados , nesta quarta-feira (6) e ressaltou as várias ações desenvolvidas pelo Conselho ao longo das duas décadas.
Estiveram presentes pela Federação, as coordenadoras Sandra Dias, Maria Jose Olegário, Fernanda Lauria e ainda, os coordenadores José Aristéia, Fábio Saboia e Júlio Daru.
Na abertura, o presidente da instiuição, Aloysio Correa da Veiga, afirmou que a criação do órgão representou um avanço fundamental para a autonomia e a organização da Justiça do Trabalho. O ministro destacou , ,ainda, a atuação e o compromisso da Justiça do Trabalho na reafirmação de sua responsabilidade social. Segundo ele, “Cada processo representa uma história, uma família, um sustento e o nosso compromisso é garantir que a justiça seja feita de forma célere, eficaz e humana.”
Além da Fenajufe, representantes do Sindjufe/MS, Sintrajurn/RN, Sindjufe/MT, Sintrajufe/CE, Sindiquinze /SP, Sinjuspar/PR e Sisejufe/RJ, também participaram da solenidade.
O evento destacou a importância da Justiça do Trabalho para o fortalecimento do Judiciário brasileiro, o papel do CSJT e os avanços da instituição ao longo desses 20 anos, como os projetos que modernizaram a JT, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o uso de Inteligência Artificial (IA).
Para a Fenajufe, o CSJT é “peça-chave” na construção de uma Justiça do Trabalho mais eficiente, unificada e preparada para os desafios do futuro.
Assista ao documentário exibido na ocasião
Fenajufe