A Fenajufe esteve na Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira (4), em mais um dia de mobilização pela derrubada dos Vetos 45/2025 (PJU) e 17/2026 (MPU) — que retiraram as parcelas de 8% da recomposição salarial dos servidores previstas para julho de 2027 e 2028. A federação busca o apoio das lideranças e, ontem, se reuniu com o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Casa, que manifestou apoio à derrubada.
Participaram da agenda as coordenadoras plantonistas Soraia Marca e Sandra Dias, acompanhadas da assessora parlamentar Luciana Gimenes e do assessor Flávio Santana.
A federação intensificou a mobilização pela derrubada dos vetos nas últimas semanas não só no Congresso, mas com articulações também no Executivo.
Leia mais: No Executivo, Fenajufe busca apoio do MGI pela derrubada dos Vetos 45 e 17
Semana de esforço concentrado
A Fenajufe convocou os sindicatos de base para a semana de esforço concentrado no Congresso Nacional, entre os dias 10, 11 e 12 de novembro de 2026, em Brasília, para acompanhar a sessão conjunta do Congresso prevista para a próxima terça-feira (10).
Confira o informe: AQUI
Leia mais: Fenajufe convoca sindicatos para semana de esforço concentrado entre os dias 10 e 12 de novembro
Carta aos parlamentares
Além da atuação no Congresso, a federação segue com a mobilização digital pela derrubada dos vetos com envio de carta aos parlamentares e às lideranças. São dois modelos de carta, uma direcionada ao PJU e outra ao MPU. Para participar é simples: preencha o formulário neste link, (ao final da matéria) e clique no botão “enviar” para que a carta seja encaminhada.
Fenajufe

