A vice-presidente do SitraAM/RR e coordenadora da Fenajufe, Eusa Braga, participou de reunião com a assessoria do deputado federal Adail Filho (MDB-AM), membro da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, para tratar de pautas prioritárias dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e do Ministério Público da União (MPU).
O principal tema da reunião foi o Projeto de Lei nº 4.256/2019, que trata do porte de armas para os Oficiais de Justiça Avaliadores Federais e atualmente tramita na Comissão de Finanças e Tributação. A Federação destacou a importância da matéria para a segurança dos Oficiais de Justiça, que exercem atividade externa permanente e estão frequentemente expostos a situações de risco durante o cumprimento de mandados judiciais.
Por integrar a CFT, comissão responsável pela análise da proposta, o deputado foi instado a apoiar o avanço da matéria e contribuir para sua aprovação, considerando a relevância do projeto para a proteção e segurança desses servidores no exercício de suas atribuições.
Durante a agenda, também foram discutidos os Vetos nº 45 e nº 17. A Fenajufe solicitou o apoio do parlamentar para que, junto à liderança do MDB, atue tanto pela rápida inclusão dos vetos na pauta do Congresso Nacional quanto pela sua derrubada, em defesa dos direitos dos servidores públicos federais.

Além de Eusa Braga, participaram da reunião Vilmar Miranda, do Sindijufe-ES; Márcia Pisurno, do Sisejufe-MS; e Fabiana Cherubini, do Sintrajud-RS.
A agenda integra o trabalho permanente de articulação política da Fenajufe junto ao Congresso Nacional em defesa da valorização das carreiras do PJU e do MPU, da segurança dos Oficiais de Justiça e dos direitos da categoria.
Com informações da Fenajufe

