Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

ONJF: SitraAM/RR ultrapassa 50 medalhas com recordes e vitórias inéditas

Enquanto o quadro geral seguia em atualização até a manhã desta sexta-feira (26), a delegação do Amazonas e Roraima, apoiada pelo SitraAM/RR, já somava 52 medalhas na Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF) que acontece em Foz do Iguaçu (PR). Dos dois estados da região Norte, foram 55 atletas inscritos, alguns deles em mais de uma modalidade.

Somente no atletismo, a delegação amazonense obteve 41 medalhas após uma competição acirrada no evento. Deste total, 15 foram medalhas de ouro, 16 de prata e 10 no bronze. Confira aqui a lista com todos os medalhistas.

“No ano passado tive minha estreia e pude manter, agora em 2025, também bons resultados. isso reforça a importância da preparação contínua e do apoio que temos recebido”, afirma o agente da Polícia Judicial do TRT11, Jeffson Souza, que conquistou três medalhas de ouro no atletismo.

A servidora Janete Belchior, diretora do Núcleo dos Oficiais de Justiça do SitraAM/RR, alcançou um recorde no lançamento de disco (60 a 64 anos), com uma distância de 21,4 metros. Também foi recorde o lançamento de disco do atleta do Amazonas Roberson da Silva (45 a 49 anos), com 27,61 metros de distância.

Quem também saiu vitoriosa foi a servidora Socorro Fonseca, que ganhou as medalhas de prata na corrida (1, 5 mil metros) e bronze (3 mil metros). “Estou em êxtase, porque provamos que somos capazes de competir, aplaudir e viver essa experiência maravilhosa com a nossa delegação”, diz.

Ineditismo

Outro destaque veio do tiro esportivo feminino. Pela primeira vez, a delegação do Amazonas conquistou a medalha de ouro, com o time formado pelas servidoras Marta Mello da Costa, Ana Carolina Cabrinha Gama e Janete Elane Sena Belchior. O resultado coroa uma trajetória de superação em outras olimpíadas: a equipe já havia ficado em quarto, depois em terceiro, chegou ao segundo lugar e, agora, alcançou o inédito lugar mais alto do pódio.

O estado também garantiu a medalha de prata na modalidade individual do tiro. A responsável pela vitória foi a servidora Janete Belchior. “Minha expectativa era o ouro, treinei muito. Empatei com a colega de Minas Gerais e, por um ponto, ela venceu no critério de desempate. Ainda assim, estou muito feliz com meu desempenho”, ressalta Janete.

Modalidades

Os atletas do TRT-11 e JF/AM participaram de competições natação, damas, pesca, tiro esportivo, futebol society, futevôlei, futsal, voleibol, corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco.

A ONJF 2025 reúne servidores do Judiciário Federal de todo o país em um grande encontro esportivo, promovendo integração, saúde e valorização dos trabalhadores do Judiciário. Segundo a organização, participam desta edição mais de mil atletas de todo o Brasil.

Apoio

A Olimpíada Nacional do Judiciário Federal é organizada pela Associação Nacional do Judiciário Trabalhista (Anastra) e contou, nesta 22ª edição, com patrocínio master da Financeira BRB, patrocínio da Funpresp-Jud e apoio da Cooperforte, da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade.

Ascom/SitraAM-RR