Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

PL 3084/25 não entra na pauta da semana e Fenajufe pressiona parlamentares

A Fenajufe inicia semana com forte atuação política no Congresso Nacional desde terça-feira (19). Após participar de ato receptivo aos parlamentares no aeroporto de Brasília na parte da manhã, a coordenadora Luciana Carneiro percorreu as dependências da Câmara dos Deputados em busca de apoio às pautas de interesse da categoria.

Em contato com alguns parlamentares, a Fenajufe obteve a informação de que o PL 3084/25, que trata da atualização do adicional de qualificação dos servidores do PJU (AQ) não será pautado nesta semana.

A justificativa é que a reunião do Colégio de Líderes ocorrida pela manhã decidiu que as pautas prioritárias serão os projetos que tratam da prerrogativa de foro, da isenção de imposto de renda e do PL 2628/22, que trata da proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais. O tema entrou como urgência na Casa legislativa após as recentes denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes que causaram grande repercussão midiática.

Além do PL 3084/25, a leitura na íntegra do texto da proposta de reforma Administrativa também ficou de fora da pauta prioritária. Ainda de acordo com as informações recebidas, há possibilidade de ocorrer uma nova reunião extraordinária de líderes na quinta-feira (21), que poderá trazer outros temas para a pauta.

Durante a movimentação, a Fenajufe esteve com o relator do PL 04/24, que trata da criação de cargos na justiça eleitoral, deputado Domingos Neto (PSD/CE). Domingos Neto esteve reunido com todos os presidentes dos tribunais regionais eleitorais e afirmou que irá conversar com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça para pautar o PL na próxima semana. O parlamentar também antecipou que seu relatório é favorável à aprovação.

A Fenajufe continuará a mobilização junto aos deputados e líderes políticos durante toda a semana.

Fenajufe