Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe participa de mobilização no aeroporto de Brasília

A Fenajufe se somou à diversas outras entidades do funcionalismo em ato ocorrido nesta manhã do dia (15) no aeroporto internacional de Brasília. O objetivo foi recepcionar os parlamentares na chegada à capital federal na semana que antecede o recesso legislativo e manifestar apreensão com a conclusão do grupo de trabalho ,que rediscute a reforma administrativa.

A coordenadora Luciana Carneiro acompanhou a movimentação. Em seminário sobre o tema ocorrido na última semana, o coordenador do GT, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), informou a apresentação de seu relatório ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REP-PB), nesta terça-feira (15).

De acordo com matéria divulgada pela mídia nesta data, entre os pontos do relatório constam os seguintes:

Avaliação de desempenho individual dos servidores, inclusive com a possibilidade de bônus para quem bater metas;

Redução do teletrabalho; ampliação da possibilidade de contratação de trabalhadores temporários;

Fim da aposentadoria compulsória de juízes; criação de uma tabela única do salário-base em todos os níveis do
funcionalismo.

Em carta divulgada, o conjunto de servidores públicos repudia a condução do grupo de trabalho e alertam que apesar do discurso de valorização explanado pelo coordenador, há propostas que precarizam os vínculos trabalhistas e flexibilizam a estabilidade dos servidores, visto que a retórica prolatada de eficiência, na verdade, encobre cortes de direitos trabalhistas dos servidores e redução da capacidade estatal na prestação dos serviços públicos.

A Fenajufe continuará acompanhando o tema, que deverá retomar como pauta prioritária do Congresso Nacional no retorno dos trabalhos legislativos. A expectativa é que as categorias do funcionalismo reforcem a unidade para impedir retrocessos que poderão vir com o novo texto da reforma Administrativa.

Confira informe da coordenadora Luciana: AQUI

Fenajufe