Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Zé Ricardo se une à luta dos servidores contra a PEC 32

Para fortalecer a base em defesa do serviço público no Congresso contra a Reforma Administrativa, o SitraAM/RR foi em busca de apoio parlamentar. Um dos deputados federais da Câmara que se posicionou publicamente foi Zé Ricardo (PT-AM). 

Em vídeo gravado exclusivamente para os servidores, o deputado expressa as motivações que o levaram a ser contra a Proposta de Emenda à Constituição de n. 32°. 

“Eu acredito que nesse momento não é um assunto prioritário, estamos vivendo a situação da crise econômica, da fome, do desemprego, e há necessidade de investir en áreas fundamentais como saneamento e moradia”, comenta ele. 

Confira o posicionamento do parlamentar em vídeo: 

Riscos da reforma 

Atualmente, a Proposta de Emenda à Constituição n.º 32, conhecida como Reforma Administrativa, tramita no Congresso Nacional. O projeto é um dos principais objetivos da política neoliberal de Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro.

“Essa PEC abre o famoso ‘trenzinho da alegria’. Para quem sempre lutou para termos concursos públicos, é a rachadinha institucionalizada, porque políticos poderão muito bem indicar nomes favoritos aos cargos. Além disso, abre portas para a privatização do funcionalismo, obrigando a população a pagar por serviços hoje gratuitos e retira a estabilidade dos servidores”, alerta Luiz Claudio Correa.