Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAMM/RR pede a servidores que participem do recadastramento étnico-racial do Judiciário

Devido à baixa adesão, o recadastramento sobre raça, cor e gênero demandado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi prorrogado até o dia 15 de junho. O SitraAM/RR, na qualidade de representante dos servidores e servidoras do TRT da 11ª Região (AM/RR), reforça a importância do processo e pede aos seus filiados e filiadas que não deixem de participar. A iniciativa visa à atualização do banco de dados étnico-raciais e sociais do Poder Judiciário.

A autodeclaração deve ser realizada pelos (as) próprios (as) integrantes do Judiciário Trabalhista, no Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (SIGEP-JT). O objetivo da ação é contribuir para o Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, visando aprimorar a formulação de políticas judiciárias para a transformação do cenário de desigualdade racial e social.

Segundo o setor de comunicação social do tribunal, o processo para atualizar suas informações é bem simples. Basta acessar o Sisad – https://sisad.jt.jus.br/
Selecione o seu tribunal e entre com seu login e senha. Em seguida selecione ‘Sistema SIGEP-JT’. Magistrados e servidores devem clicar em “AUTOATENDIMENTO”. Selecionar a opção “Manutenção Cadastral de Pessoal”.

Estagiários devem clicar em “Gestão de Estagiários – GEST”. Selecionar a opção “Atualização de Dados”.

Pronto! Basta responder o questionário. Caso não haja o interesse na autodeclaração dos dados de raça e cor, sexo ou identidade de gênero, a pessoa deve escolher a opção “não informar”. Sua participação é muito importante!

Com informações da Ascom TRT11