Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR vai a Brasília para ato do Dia Nacional Contra a Reforma Administrativa

Nesta quarta-feira (8), servidores públicos tomarão Brasília (DF) para um ato nacional pelo Dia Contra a Reforma Administrativa. O objetivo é enfraquecer ainda mais o andamento da proposta no Congresso Nacional e garantir que a proposta não seja votada neste ano. O SitraAM/RR estará presente na ação e dará continuidade à luta iniciada há mais de 13 semanas em Manaus e no restante do Brasil.

“Acreditamos que se passar desta semana, não haverá votação da Reforma Administrativa, já que o orçamento para o ano que vem é a principal pauta da Câmara antes do recesso parlamentar”, explica Luiz Claudio Correa, presidente do SitraAM/RR. Além dele, estará na luta em Brasília a vice-presidente do sindicato, Eusa Maria Braga, e a diretora do Núcleo de Oficiais de Justiça, Janete Belchior.

A ação na capital do país deve iniciar às 9h como uma concentração no Espaço do Servidor, no Congresso. À tarde (14h), o ato deve ser concluído em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.

Simultaneamente, no Amazonas e em Roraima, durante toda a semana haverá entrega de panfletos de alerta aos males da Reforma Administrativa, bem como visita a escritórios de parlamentares desses estados.

“Nossa concentração será em Brasília, mas a luta nos estados não vai parar. Assim, teremos uma mobilização nacional em favor do serviço público, dos servidores e dos brasileiros”, destaca o presidente do SitraAM/RR.

Ele informa que, desde ontem (6), estão sendo feitas panfletagens nos termineis do Centro de Manaus.