Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR transmite live da Fenajufe sobre ‘taxação de grandes fortunas’ e ‘justiça fiscal’

Como vem fazendo sempre, o SitraAM/RR transmite, nesta quinta-feira (21), a partir das 18h30, por meio de sua página no Facebook, mais uma live realizada pela Fenajufe. Desta vez tendo como assuntos de destaques a ‘taxação de grandes fortunas’ e ‘justiça fiscal’.


Conforme a assessoria da Federação, em meio aos inúmeros ataques – e achaques – do governo e parlamento contra os trabalhadores privados e públicos, é importante trazer os temas ao debate, pela necessidade de se repensar o modelo econômico e fiscal adotados no Brasil.


Os convidados são o professor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp), Eduardo Fagnani e a doutoranda em Desenvolvimento Econômico na Unicamp e integrante da Campanha pela Taxação de Grandes Fortunas, Juliane Furno.


Eduardo Fagnani é também autor do livro Previdência: O debate desonesto, lançado pela editora Contracorrente, onde o professor joga luz sobre a reforma da Previdência levada a cabo pelo governo de Jair Bolsonaro. Fagnani aponta que o debate é desonesto porque foi centrado em mitos e terrorismo econômico, para ocultar o verdadeiro objetivo da reforma: destruir a seguridade social. O debate técnico é, em si, um obstáculo ao estado ultraliberal.


Também convidada do Sala de Entrevista, em recente artigo escrito em parceria com Iriana Cadó publicado no Le Monde Diplomatique Brasil, Juliane Furno defende que a discussão sobre gasto público deve se voltar para a política monetária. As autoras argumentam que o mecanismo da dívida pública se configura como um aliado e salvaguarda o orçamento em situação de déficit.


A mediação será dos coordenadores Fabiano dos Santos e Thiago Duarte, plantonistas da Fenajufe nesta semana. Não deixe de acompanhar o debate que será esclarecedor.

Com informações da Fenajufe