Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR se une a entidades para novos protestos contra Reforma Administrativa

No próximo dia 24 de julho, o SitraAM/RR se une às entidades sindicais, estudantis e populares para barrar a Reforma Administrativa, pedir um Auxílio Emergencial Digno e exigir mais vacinas. Em Manaus, a concentração irá iniciar às 15h na Praça da Saudade, Centro, e seguirá até o Teatro Amazonas.

É o quinto mês em que protestos são realizados contra a falta de políticas do governo federal durante a crise econômica e sanitária causada pela covid-19. Soma-se a isso o desejo do ministro da Economia Paulo Guedes em aprovar a Reforma Administrativa, maior ameaça já vista ao serviço público.

“O Amazonas se une aos estados do Brasil nesses protestos contra o governo Bolsonaro. Em nosso estado, a organização do ato está por parte das entidades sindicais e estudantis”, explica Luiz Claudio Correa, presidente do SitraAM/RR.

Na última sexta-feira (16), o sindicalista participou de reunião junto a outros organizadores do evento para definir o cronograma do protesto de 24 de julho.

“Agendamos uma live para o dia 21 de julho a ser exibida no perfil dos movimentos envolvidos no protesto, no YouTube e Facebook. Além disso, no dia do ato, haverá manifestações culturais para fortalecer a passeata”, conta o presidente do sindicato.

Segundo ele, a expectativa é que a manifestação do Dia 24 conte novamente com a presença de companheiros do interior do Amazonas. No último ato nacional, servidores do município de Tefé integraram o ato com o apoio do SitraAM/RR. Foram elaborados faixas e cartazes que alertavam para os perigos da reforma Administrativa.

“Convidamos todos os servidores do interior e da capital a participarem do próximo ato no dia 24 de julho. É importante que estejamos unidos para lutarmos em prol das defesas dos direitos da nossa classe”, afirma o sindicalista.

Serviço

O quê: Ato contra a Reforma Administrativa e outros pedidos

Quando: 24 de julho, às 15h

Onde: Praça da Saudade, centro de Manaus