Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR repudia tentativa do governo de impedir reajuste aos servidores do Judiciário

A direção do SitraAM/RR repudia veementemente a tentativa do governo federal de impedir o reajuste anunciado aos servidores do Poder Judiciário da União.

Nesta quarta-feira (10), após o pleno do STF ter aprovado reajuste de 18% para servidores e magistrados no orçamento de 2023 (com pagamento em 4 parcelas), o ministro da economia, Paulo Guedes, pediu uma audiência de emergência com o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo, para tentar barrar a iniciativa. A ideia do ministro de Bolsonaro é tentar evitar o envio do projeto ao Congresso Nacional.

De acordo com o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Correa, o governo já falhou com os servidores públicos quando prometeu um reajuste de 5% em 2022 e não cumpriu, além de ter congelado benefícios como auxílio alimentação e salários por um período de quatro anos.

Ele ressalta que a decisão do STF é fruto de intensa mobilização da categoria, que realizou inúmeras manifestações em frente à sede do Supremo, reuniões com a direção da corte, entre diversos outros atos que resultaram na negociação desse índice que, embora não seja o ideal, minimiza as enormes perdas acumuladas no governo Bolsonaro, que totalizarão aproximadamente 30,65% até o fim deste ano.

“É inadmissível que, após toda a corrosão imposta aos nossos salários pela péssima administração federal, um representante do governo vá ao STF pedir que o reajuste seja barrado sob o pretexto de estarmos em período eleitoral. É uma verdadeira afronta”, comentou indignado.

Ele destaca que a luta dos servidores vai continuar ao longo de 2022 e que será pela reposição integral de todas as perdas da categoria.