Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR repudia editorial de O Globo com ataques à reposição salarial dos servidores

Em sua edição desta quinta-feira (11), o jornal O Globo publicou editorial criticando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de enviar ao Congresso Nacional a proposta de reajuste salarial de 18% a ministros da Corte e servidores do Poder Judiciário da União (PJU).

O SitraAM/RR, enquanto representante da categoria no Amazonas e Roraima, repudia veementemente tal texto, que desrespeita e desmerece o trabalhador e a trabalhadora do serviço público judiciário federal, que está há seis anos sem qualquer reajuste, ainda que a inflação ultrapasse 30% somente no atual governo.

Embora diga serem “inquestionáveis a capacidade dos servidores do Judiciário e a importância do trabalho que prestam”, O Globo deixa claro concordar com a política de congelamento salarial de Bolsonaro, ignorando o fato de os servidores enfrentarem, como todos os brasileiros, os efeitos cruéis do descontrole inflacionário, consequência dos desmandos do governo Bolsonaro.

Isso sim é uma vergonha, pois, como ficou demonstrado durante o período agudo da pandemia de Covid 19, no mundo real, é o servidor e a servidora pública que realmente vão em socorro à população quando ela mais precisa.

Como muito bem dito pelo sindicato irmão Sinsejufe, “não custa lembrar que toda categoria de trabalhadores e trabalhadoras possui data-base e tem seus salários recompostos a cada ano, o que não vem ocorrendo com os trabalhadores do serviço público”.