Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR participa de live da Frente Cabana em Defesa da Vida

Em virtude do caos na saúde do Amazonas, um grupo de entidades sindicais, movimentos sociais e partidos políticos do Estado uniu forças e criou a Frente Cabana em Defesa da Vida, para exigir do poder público as medidas necessárias ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. O SitraAM/RR é uma das entidades que participam do movimento, cuja apresentação oficial acontece neste sábado (16), às 17h, numa live via redes sociais, para debater o atual quadro de calamidade.

No momento em que o Amazonas enfrenta o período mais crítico desde o início da pandemia, com recorde de sepultamentos, falta de oxigênio nos hospitais e sistema de saúde em colapso, a iniciativa traz um conjunto de exigências para garantir que a população tenha condições de cumprir a quarentena.

Entre as propostas defendidas pela Frente Cabana estão: adiamento do Enem em todo o Brasil, apresentação imediata de um plano de vacinação, retorno do Auxílio Emergencial, retorno presencial às aulas apenas após a imunização total da população, isenção das tarifas de água, luz e IPTU por, no mínimo, 120 dias, entre outras medidas.

“A situação é bastante delicada, mas acreditamos que, com a unidade de todas as entidades e forças políticas do Estado, vamos superar essas dificuldades e logo estaremos com a vida normalizada. Porém, sem deixar de cobrar que os culpados por esse caos sejam devidamente responsabilizados, pois a população não pode pagar por seus desmandos”, comentou Luiz Cláudio Corrêa, presidente do SitraAM/RR.

Debate virtual

A live de apresentação será transmitida nas páginas oficiais de algumas das entidades participantes. Entre elas o Movimento Vem Pra Luta Pela Educação, Adua, Sitra-AM/RR, Portal do Movimento Popular, Sintesam, Coletivo Mulheres da Educação e Intersindical.

Participam como palestrantes o epidemiologista da Fiocruz Amazônia, Jesem Orellana, e a ativista Florismar Ferreira, coordenadora nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB). Os principais pontos debatidos serão: o plano de vacinação imediata e programa de renda básica para a população.

Serviço
O que: live de apresentação da Frente Cabana em Defesa da Vida
Quando: sábado (16), às 17h
Onde: páginas oficiais das entidades

Com informações do GT de Comunicação da Frente Cabana