Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR na base das articulações para manter vivo o PL 6613/09, de reajuste salarial dos servidores

Com três representantes em Brasília (DF), o SitraAM/RR esteve entre os sindicatos de base que contribuíram com a Fenajufe, durante esta semana, nas articulações para manter ativo o PL 6613/09, de reajuste salarial dos servidores.

O trabalho, em que também se destacaram entidades como o Sindjufe-MS e o Sindissétima/CE, visou garantir assinaturas suficientes para evitar o arquivamento proposto pelo relator da Comissão de Finanças e Tributação, depurado Kim Kataguirri – DEM/SP.

A boa notícia é que, na última quarta-feira (8), o autor do recurso, deputado federal Alencar Santana, do PT de São Paulo, conseguiu as 59 assinaturas no recurso ao plenário para garantir a continuidade da discussão sobre do PL 6613, evitando seu arquivamento.

Conforme Luiz Cláudio Corrêa, presidente do SitraAM/RR, o referido PL foi apresentado, em 2009, pelo STF, e tem como intuito alterar a carreira dos Servidores do Judiciário Federal, sendo estratégico para a categoria, uma vez que poderá ser aproveitado, oportunamente, por meio de emendas.

A vice-presidente do sindicato, Eusa Brasa, e a diretora do Núcleo de Oficiais de Justiça, Janete Belchior, foram incansáveis junto a outros representantes de entidades no contato com parlamentares.

Outras atividades na semana

Além da importante conquista que foi a manutenção do PL 6613/09, o SitraAM/RR teve uma intensa semana de trabalho na capital federal, participando de todos os atos e manifestações contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), bem como de reuniões e encontros para debater assuntos de interesse da categoria.

“Estivemos presentes no ato em frente à casa do presidente da Câmara, Arthur Lira, e também nos atos do Anexo II. Mas a semana teve ainda visita ao CSJT, para obter informações sobre o pagamento de passivos; participação no Fórum de Carreira, defendendo o nível superior pra técnicos e também a instituição da polícia judiciária”, resumiu Corrêa.

O sindicalista finaliza avaliando considerar que esse ano de 2021 conseguiram realizar a luta em defesa dos servidores. “Agora é articular para que, em 2022, a luta permaneça e que consigamos enterrar de vez essa Reforma Administrativa”.