Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR e Sinjeam participam em Brasília dos esforços contínuos contra a PEC 32

Dando continuidade à mobilização dos servidores públicos contra a aprovação da PEC 32 (Reforma Administrativa), o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Corrêa, está mais uma vez em Brasília (DF) participando dos trabalhos de pressão aos parlamentares que irão votar (ou não) o projeto. Junto com ele também está o presidente do Sinjeam, Elongio Moreira, que representa os colegas da Justiça Eleitoral do Amazonas nos protestos.

Além de atividades para receptação de parlamentares no aeroporto da capital federal, Luiz e Elongio também estão fazendo uma peregrinação pelos gabinetes de parlamentares do Norte frisando, mais uma vez, que o pedido dos servidores da região para que rejeitem a proposta e ajudem a derrubá-la.

Eles levam consigo um manifesto público dos servidores do Estado assinado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho da 11ª Região e Justiça Federal do Amazonas (SitraAM/RR); Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Sindicato dos servidores da Justiça Eleitoral do Amazonas (Sinjeam; Associação dos Docentes da UFAM (Adua); Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam); Professores e Pedagogos da Rede Pública de Ensino de Manaus (Asprom – Sindical); Sindicato dos Trabalhadores em Educação Superior do Estado do Amazonas (Sintesam); Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Amazonas (Sinsep-AM); Sindicato dos Servidores do IFEs-AM (Sinasefe-AM); e Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (Sindsep-AM).

Ato no anexo II da Câmara

No período da tarde, Corrêa se juntou a outros representantes de entidades ligadas ao funcionalismo e participou de ato público em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. A ideia é mostrar aos parlamentares a força da representatividade dos servidores e lembrar que quem votar a favor da PEC 32 não volta para o Congresso.

“Precisamos a todo custo enterrar esse PEC do ‘desmonte’, pois ela reduz a qualidade dos serviços públicos, afasta a população da saúde e da educação e, principalmente, maltrata os trabalhadores que, durante a pandemia, foram responsáveis por manter um mínimo da economia e dos serviços funcionando, assim como um mínimo de um país decente para a população”, comenta Luiz Corrêa.