Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR discute com assessoria jurídica prioridades para 2022

A diretoria do SitraAM/RR discutiu, na manhã desta quarta-feira (12), com representantes do escritório responsável pela assessoria jurídica da entidade, as prioridades para o ano de 2022.

Segundo o presidente da entidade, Luiz Cláudio Correa, dentre as prioridades enumeradas, a principal delas é a ação de cobrança dos juros de passivo dos Quintos, após pagamentos administrativos do principal e da correção monetária.

Em seguida será providenciada uma revisão geral de todas as matérias de interesse do servidor, com a devida indicação de seus atuais estágios. Como destaque foram citados o Pasep e a incorporação da gratificação decorrente do artigo 193 da CLT, que estão em fase de recurso no segundo grau do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

“A assessoria ficou de, após a volta do recesso no Judiciário, que termina dia 20, dar retorno sobre essas demandas, ficando priorizado para, até a próxima semana, a avaliação da ação de cobrança dos juros do passivo de Quintos pela via judicial, já que o TRT11 só pagou o principal e a correção monetária”, destacou Correa.