Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR convida para seminário de lançamento da campanha nacional pela revogação da Reforma Trabalhista

A frente nacional pela revogação da Reforma Trabalhista, da qual fazem parte o SitraAM/RR e a Fenajufe, lança no próximo dia 14 de maio, de forma híbrida (presencial e virtual), a campanha nacional ‘Revoga Já’, que visa reverter as mudanças provocadas na CLT pela Lei 13.467 de 2017.

O presidente do SitraAM, Luiz Cláudio Correa, convida a todos os filiados e filiadas da entidade a participarem do evento, que segue de 9h às 18h. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário neste link, ou acompanhar pelas redes da Revoga Já (Youtube e Facebook).

“Trata-se de uma atividade inicial de conscientização da sociedade sobre a importância da revogação da Reforma Trabalhista, sobretudo para a geração de empregos e aumento da renda do trabalhador, além da defesa da Justiça do Trabalho como instrumento legítimo para julgamento e decisões referentes às relações de trabalho”, explica.

O evento considera as experiências estrangeiras que começam a revisar reformas trabalhistas de perfil liberalizante que se consumaram ao longo das últimas três décadas, como se deu recentemente na Espanha, onde, apenas dois meses após a revogação, foram gerados mais de 2 milhões de novos postos de trabalho, além de maior segurança jurídica para a classe trabalhadora.

Desde esse ponto de partida, o seminário propõe uma ampla discussão do que foi a reforma trabalhista no Brasil (Lei nº 13.467), nas perspectivas jurídica, econômica, política e sindical, para, assim, buscar apontar rumos que possam reverter o processo de erosão do estado social, aprofundado com a reforma de 2017 e medidas provisórias subsequentes.

“A Reforma no Brasil não só não gerou os empregos prometidos, como ainda precarizou os direitos dos trabalhadores, reduziu a renda e avançou tanto na informalidade como na terceirização. Portanto, não trouxe nenhum benefício à sociedade. Daí a necessidade de uma nova discussão e do fortalecimento do judiciário trabalhista”, complementa Correa.

Confira a programação:

9h
Mesa 1: Análise Jurídica da Reforma Trabalhista: contradições e impactos

10h30
Mesa 2: Desafios da Reforma Trabalhista: a realidade econômica

11h30
Mesa 3: Política, Direitos Humanos e Trabalhistas: a realidade política

14 horas
Mesa 4: Desafios da Reforma Trabalhista: a realidade sindical

16 horas
Mesa 5: Conferência de Encerramento: Diálogo político-jurídico binacional centrado na questão da revogação da Reforma Trabalhista – paradigma espanhol.

Confira as redes sociais:
https://www.facebook.com/revogaja
https://www.instagram.com/revogaja/