Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR cobra ressarcimento não pago a servidores pelo plano de saúde

O SitraAM/RR enviou, nesta terça-feira (20), um oficio ao presidente do TRT11, desembargador Aldaliphal Hildebrando da Silva, para cobrar providências a respeito de ressarcimentos pendentes do plano de saúde Unimed Fama com servidores da corte. Conforme informações recebidas pelo sindicato, a operadora do serviço não está retornando os pedidos.

No documento, o SitraAM/RR cita o caso de uma servidora que pagou consulta para uma dependente e até o momento não obteve qualquer retorno do plano de saúde, mesmo após solicitação em 30 de março, ou seja, há mais de dois meses.

“Da mesma forma, a operadora vem agindo com os demais servidores e servidoras que têm pedido de ressarcimento protocolado, impondo prejuízos aos usuários ou, no mínimo, pagamentos indevidos por serviços que deveriam ser cobertos pelo plano”, afirma trecho do ofício do sindicato.

Na solicitação, à presidência do TRT11, o SitraAM/RR pede que os valores não ressarcidos aos servidores sejam abatidos do faturamento da operadora para serem repassados aqueles que estão prejudicados.

“Nosso entendimento é que a operadora não pode descumprir contrato ou impor prejuízo por serviço não prestado aos usuários. O contratante, nesse caso o TRT11, deve agir em defesa dos usuários que pagam religiosamente o plano”, afirma o presidente do SitraAM/RR, Luiz Claudio Correa.