Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

SitraAM/RR apoia projeto do TRT11 com foco no bem-estar de aposentados e pensionistas

O presidente do SitraAM/RR, Luiz Claudio Correa, recebeu com satisfação o convite do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, para apoiar o projeto Longevida, que tem por objetivo promover saúde e bem-estar aos servidores aposentados e pensionistas.

O Longevida começou a ser desenvolvido em agosto de 2022 visando melhor qualidade de vida, envelhecimento ativo e inclusão social aos servidores e servidoras que já se aposentaram, mas que ainda podem contribuir com o regional compartilhando suas experiências.

“É importante os servidores se preparem para todas as etapas da vida. Da plena atividade à aposentadoria. Por isso, devemos conhecer nossos direitos, nosso corpo e nossa capacidade de continuar intervindo na sociedade para melhor cuidarmos de nossa vida pessoal e familiar”, Correa.

O presidente do sindicato disse desejar total sucesso ao projeto e se colocou à disposição para apoiar essa iniciativa destinada aos servidores aposentados, mas que continuam fazendo parte do corpo de equipe da regional.

Projeto

Longevida é coordenado pelo Núcleo de Saúde do TRT11 e visa proporcionar aos participantes oportunidades para conhecer outros servidores, interagir e possivelmente criar algum laço para além das reuniões. Acontece no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, em formato de grupo fechado, com público que pode ter de 15 a 20 pessoas.

Durante a ação, serão trabalhadas as questões envolvendo saúde mental e física, garantia de direitos, proporcionando um apoio na construção de possibilidades pós aposentadoria.

O evento será conduzido pelo servidor Ismael de Souza Rabelo, psicólogo responsável por desenvolver as atividades, cujas inscrições tiveram início no dia 10/03 e seguem até o dia 10/04/2023.

Confira a programação das as atividades que seguem até julho:

  • 23/03 – Café com aposentados’
  • 12/04 – Encontro Saúde Mental: Emoções
  • 26/04 – Encontro Saúde Mental: Relacionamentos Interpessoais
  • 10/05 – Encontro Prevenção e cuidado com a saúde
  • 24/05 – Encontro Saúde Mental
  • 04/06 – Encontro Direitos Sociais
  • 28/06 – Encontro Educação Financeira
  • 12/07 – Encontro Saúde Mental
  • 26/07 – Oficina de Artes/Encerramento