Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Sisejufe lança calculadora pra que servidores saibam suas perdas salariais; SitraAM/RR elogia iniciativa

No Dia Nacional de Luta, o Sisejufe disponibiliza à categoria um novo site para intensificar as estratégias de pressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para que encaminhe o projeto de recomposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário Federal.

Com fácil acesso, através do link www.encaminhafux.com.br , o portal dispõe de uma calculadora para que o servidor possa calcular quanto perdeu na remuneração nestes mais de três anos sem reposição salarial.

O SitraAM/RR, também da base da Justiça Federal, elogiou a iniciativa do sindicato irmão. “É importante termos esse tipo de ferramenta”, comentou o presidente Luiz Claudio Correa.

Como usar

Abaixo da calculadora, há um botão que direciona para o e-mail do ministro Luiz Fux. No corpo da mensagem, já aparece um modelo pronto de carta para ser encaminhado ao presidente do STF. Basta assinar e enviar.

“É importante que a categoria se engaje nesta missão. Precisamos fazer chegar esse site aos servidores e servidoras de todo país. O ministro Fux precisa nos ouvir e abrir uma mesa de diálogo para tratar do nosso reajuste”, afirma a presidente do Sisejufe, Eunice Barbosa.

Live com especialistas

O sindicato do Rio vai realizar neste dia (15/6), às 18h, a live “Reposição Salarial do PJU – Por que lutamos por 30,66% Já!”, com transmissão pelo Youtube e Facebook e retransmissão pela Fenajufe e sindicatos parceiros.

Eunice Barbosa, uma das painelistas, irá falar sobre a postura do Sisejufe de buscar soluções para garantir a recomposição salarial. O diretor Valter Nogueira vai falar sobre as outras iniciativa passadas e a experiência do Sisejufe em construir pontes e articulações em busca dos reajustes salariais e reestruturações na carreira, contanto a trajetória histórica do PL 6613 até a aprovação do último PCs.

Pela Fenajufe, falará Lucena Pacheco. A coordenadora-geral da Federação vai contar detalhes da grande articulação na luta pela recomposição das perdas inflacionarias, a reestruturação e o fórum de carreiras. A diretora irá explicar o novo índice de 30, 66%.

Fechando a mesa virtual, teremos Amarildo Vieira, presidente do Funpresp Jud, ex diretor-geral do STF e especialista em carreiras. Ele vai abordar as possibilidades de negociação, dados orçamentários, de ontem tirar os recursos, prazos legais, e etc. A mediação será feita pela assessora política do Sisejufe e consultora da Fenajufe, Vera Miranda, e pela jornalista Tais Faccioli.

Para acompanhar o debate, basta acessar o link sisejufe.org.br/aovivo no dia e horário marcados. Os convidados irão responder as perguntas colhidas pelo chat. Não perca a oportunidade de participar. Compartilhe também com seus colegas.

Sisejufe