Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Servidores ocupam gramado do Congresso Nacional no terceiro dia de mobilização contra reforma administrativa

Atividade foi chamada pela Federação e entidades do Fonasefe; ato coloriu a esplanada dos ministérios.

A quarta feira (22) começou com forte mobilização contra a PEC32. O calor escaldante desse início de primavera do cerrado brasiliense não impediu  que  servidores unidos expressassem mais uma vez,completa rejeição ao projeto governista de destruir o serviço público.

Servidoras e servidores públicos em Brasília desde a segunda-feira dia (20), tomaram o gramado em frente ao Congresso Nacional no início desta tarde(22).Em ato simbólico,os manifestantes reforçaram indignação com o projeto de destruição do funcionalismo público e pediram a  derrubada da PEC32.

Pelo terceiro dia consecutivo os servidores dosTrês Poderes e das três esferas realizam protestos dentro e fora do Congresso Nacional. Enquanto durar a discussão sobre o texto da proposta, a pressão será mantida. Seja no formato presencial ou virtual.

Uma bandeira de 50 metros com a inscrição SOS Serviço Público foi estendida no gramado e deu o tom do manifesto que teve cobertura de drone.

Os coordenadores Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos , Fernando Freitas, Leopoldo Donizete , Luiz Cláudio Correa, Ramiro López e Roberto Policarpo estiveram presentes com os representantes dos sindicatos Sitraam/AM, Sintrajud/SP,Sinjeam, Sindjuf/PB, Sitraemg/MG, Sindjufe/MS, Sintrajufe/RS, Sintrajufe/PE, Sindijuf PA/AP, Sinjufego/GO, Sindjufe/BA, Sindiquinze/SP, Sisejufe/RJ  e várias outras  entidades do Fonasefe.

Na avaliação dos dirigentes a semana foi bastante produtiva. A intensificação dos atos trouxeram insegurança  e falta de acordo no parlamento.O medo de ser derrotado nos votos fêz o presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) reconhecer que ainda não tem voto suficiente para a aprovação  e adiar a tarmitação.

As entidades permanecem em protesto na frente ao Anexo II da câmara.Reunião deliberativa da comissão especial acontece na tarde de hoje (22) podendo se estender até a noite.O resultado define se haverá votação ainda nesta semana ou novas alterações no texto.Nesse caso, vai acarretar o adiamento mais uma vez.

Em alerta,aguardam  de forma mobilizada os encaminhamento da sessão para nortear os  próximos  passos  das mobilizações. Mas expectativa é  a de que não haja acordo com a base aliada e os servidores possam levar de Brasília mais uma vitória. E ganhar força para a continuidade da luta.

Fenajufe