Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Servidores denunciam compra de votos para aprovar a PEC 32 em Brasília

Em mais um dia de pressão e luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20), servidoras e servidores de todo o País voltaram ao Aeroporto Internacional de Brasília e denunciaram a compra de votos para aprovar a Reforma Administrativa (PEC 32/20) – mais conhecida como a PEC da Rachadinha. A ação desta terça-feira (26) marca a sétima semana consecutiva de mobilização permanente em Brasília: Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo em defesa dos serviços públicos.

Pela Fenajufe, houve a participação da coordenadora Juscileide Rondon e Lucena Pacheco e dos coordenadores Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos e Roniel Andrade. Da base, representantes do Sintrajud-SP, Sindiquinze-SP, Sisejufe/RJ, Sintrajuf-PE, Sindijufe/MT, Sindjufe/MS, Sindjufe/TO e Sindjuf-PA/AP.

Mesmo sob o olhar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os servidores não se intimidaram e denunciaram a compra da votos para aprovar a Reforma Administrativa no plenário da Câmara dos Deputados. Na performance, participação do coordenador Fabiano dos Santos.

Entenda: no início do mês, o assessor da Frente Parlamentar do Serviço Público Vladimir Nepomuceno denunciou a cartada desesperada do governo para aprovar a PEC 32: o valor de R$ 20 milhões em emendas parlamentares não impositivas, que não têm sua execução obrigatória no Orçamento da União, para tentar atingir os votos necessários. No entanto, mesmo com essa barganha, os deputados estão preocupados com as eleições de 2022 porque por onde andam se deparam com o “se votar não volta” dos servidores pelo País.

A pressão continua a tarde com a vigília permanente na entrada do Anexo II da Câmara Anexo II, além do trabalho de convencimento aos deputados no corpo a corpo nos gabinetes.

Fenajufe