Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Reunião da Frente Parlamentar reforça atividades da semana do servidor

Manifestações se intensificaram;orientação é massificar o “Dia Nacional de Lutas” e manter atividades até o final do ano

Os coordenadores Fabiano dos Santos e Roberto Policarpo participaram de reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público ocorrida na tarde de segunda feira-(25).O encontro acontece toda semana para  avaliar e traçar novas ações contra a reforma administrativa.

Fabiano dos Santos alertou que a dificuldade do governo em apresentar o texto da forma que está, pode levar ao “picotamento” da proposta.  A ação significa que o governo poderá usar dessa estratégia para forçar aprovação.

O dirigente reforçou o calendário de agendas aprovado na reunião da Operativa do Serviço Público das Centrais na última sexta-feira (22), que entre outras ações propõe mobilização permanente até o final do ano ou até que a PEC  32 seja derrubada.

O mérito dessa preocupação e dificuldade do governo em acelerar a tramitação é resultado do trabalho intenso de mobilização de servidoras e servidores das três esferas em todo o país. A pressão tem acuado deputados e deputados nas bases, redes sociais e gabinetes.

Um dos coordenadores da Frente Parlamentar, deputado Rogério Correa( PT/MG) presente na reunião,disse que a reforma  que está sendo proposta é  para alterar a estrutura da Constituição Federal e criar o “Estado Privado”.

Sobre a PEC dos precatórios o parlamentar ressaltou que  Bolsonaro quer 100 bilhões para o ano de eleições e pretende dividir com o Centrão, “o fruto do calote”.  As entidades foram orientadas afinar o discurso de forma unitária para o enfrentamento constante contra a destruição do funcionalismo e a todos ataques do governo.

Nesta semana em que se comemora o dia do servidor, as atividades  foram construídas para massificar a valorização da categoria e a derrocada da PEC 32.

Participaram da base da Fenajufe os seguintes sindicatos; Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sintrajufe/PE e Sindiquinze/SP.

Programação: já iniciada com atividades nos aeroportos na parte da manhã

26/10 : 14h – vigília Anexo II da Câmara dos Deputados.

27/10: 9h – Concentração no Espaço do Servidor  – Ato surpresa (na Esplanada dos Ministérios).

14h – Vigília no Anexo II da Câmara dos Deputados – Ato com participação de parlamentares pelo dia do servidor público e performance coletiva,(possibilidade de sessão solene).

Final da tarde – balanço da semana +( tratar das ações para semana seguinte).

28/10: Brasília: manhã – Ato do “Dia Nacional de Luta“– Dia do Servidor Público.

Nos Estados: “Dia Nacional de Luta” com paralisações, atos, assembleias, audiências públicas.

28/10: 20h – LIVE Chico Cesar, organizado pelas entidades de Paraíba.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares

Acesse e pressione http://observatorio.frenteparlamentardoservicopublico.org/fpmsp/pec_32_20

Fenajufe