Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Representantes do SitraAM/RR e Sinjeam participam, em Brasília, de novas mobilizações contra a PEC 32

Atendendo ao chamado da Fenajufe, representantes do SitraAM/RR e o Sinjeam estão esta semana em Brasília para participar de novas mobilizações contra a PEC 32. O retorno à capital se fez necessário uma vez que a votação da proposta foi adiada para essa semana.

A Fenajufe orientou os sindicatos que enviassem o máximo de representantes possíveis para a capital federal, já que, graças aos atos manifestados na semana anterior, a votação da PEC 32 foi adiada devido ao número insuficiente de votos. Uma nova tentativa de votação está prevista para acontecer até o próximo dia 24.

Com o sucesso das manifestações contra a Reforma Administrativa, a Fenajufe reforça que a tarefa das entidades representativas de servidores públicos é de atuar organizadamente para impedir a aprovação da PEC 32/2020, que pode resultar na destruição dos serviços públicos e danos aos servidores.

A delegação do SitraAM/RR é encabeçada diretamente pelo presidente da entidade, Luiz Cláudio Corrêa, e a vice-presidente, Euza Braga. 

União entre todos os servidores
Já às 7h da manhã desta terça-feira (21) representações de servidores públicos de vários estados se concentraram no local de desembarque do aeroporto de Brasília. As manifestações se intensificam mais a cada dia. O presidente da Câmara, Arthur Lira, já sinalizou que pretende levar a proposição diretamente ao plenário ainda nesta semana. Temendo derrota, ele procura apoio com aliados e texto poderá sofrer mais alterações.

Com essa dificuldade de acordo, a reunião com os líderes partidários que aconteceria pela parte manhã de hoje (21) foi transferida para o período da tarde. Enquanto isso, dirigentes das entidades, a exemplo do SitraAM/RR, atuam fortemente no Congresso Nacional no trabalho de convencimento aos deputados e deputadas.

Nesse sentido é fundamental manter a pressão, de forma incisiva. A orientação é incomodar o parlamentar em sua base, nas redes sociais, aeroportos e nos gabinetes diuturnamente, incessantemente.

Para a parte da tarde está programado ato em frente ao Anexo II da Câmara. Reunião com os coordenadores da Fenajufe e dirigentes dos sindicatos de base as 18 horas, definirá os próximos passos de mobilização.

Com informações da Fenajufe