Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Reajuste para todos os servidores é questão de justiça, defende SitraAM/RR

O SitraAM/RR acompanha atentamente o desenrolar da sanção do orçamento de 2022 e repudia qualquer tentativa de reajuste salarial somente para o segmento da segurança – polícia federal, rodoviário e departamento penitenciário – enquanto os demais servidores irão amargar o sexto ano de congelamento salarial.

Anteriormente, o governo de Jair Bolsonaro já havia privilegiado o alto escalão militar na Reforma da Previdência, com alíquota de desconto menor, redução no tempo para a inatividade e reajustes anuais em seus soldos.

Agora, na tentativa de favorecer de novo o que considera sua base eleitoral, Paulo Guedes abre o cofre para o reajuste de policiais e agentes penitenciários, enquanto tem chamado os demais servidores de “parasitas”, “dispensáveis”, “inimigos da nação”, e ameaça colocar uma granada no bolso daqueles que sustentaram o país durante a pandemia.

Os servidores públicos do Brasil atuam em áreas estratégicas e fundamentais para o crescimento da nação. Na saúde, na educação, no fisco, na preservação do meio ambiente, na cultura, na justiça, e tantos outros serviços, e o que têm encontrado são somente correligionários do presidente assediando, ameaçando e expondo e ameaçando a vida destes, como no caso da ANVISA.

O que precisamos é de respeito e valorização, por isso acreditamos que reajuste salarial deve ser para todos os servidores e não deve ser usado como moeda de troca por voto.

REAJUSTE PARA TODOS, JÁ!