Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

“PT vai enterrar atual proposta de reforma administrativa”, diz site

De acordo com reportagem publicada na coluna Maquiavel da VEJA, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “vai enterrar a reforma administrativa”. Segundo a matéria, Lula “se articula para cumprir a promessa de engavetar a PEC 32/2020, que propõe a reforma administrativa e é alvo de críticas de servidores públicos”.

Essa posição do presidente eleito resultou, inclusive, na inédita decisão da Fenajufe, da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) de declararem apoio a uma candidatura no segundo turno, para impedir o projeto de desmonte do serviço público estabelecido pelo governo Bolsonaro.

Essa notícia demonstra que foi acertada a decisão das Federações, no entanto, a Fenajufe reforça que é importante manter a vigilância e a mobilização para arquivar de vez a reforma administrativa.

Leia mais:

Em decisão inédita, Federações do Sistema de Justiça Brasileiro declaram apoio a candidato no 2º turno das Eleições 2022

Frente do Serviço Público avalia: eleição de Lula pode barrar reforma administrativa no Congresso

Cabe lembrar que em outubro de 2021, Lula se reuniu com entidades de diversos segmentos do serviço público e, além de reiterar posição contrária à PEC 32, manifestou apoio aos dirigentes.

Uma das grandes conquistas das servidoras e servidores no ano passado foi a derrota da reforma administrativa (PEC 32/20) no Congresso Nacional. Entidades de diversos segmentos do funcionalismo se uniram numa grande mobilização durante 14 semanas consecutivas na capital federal contra a reforma administrativa.

A mobilização permanente ao longo desses meses foi importante para que a PEC 32 não avançasse. No entanto, ao longo deste ano, o fantasma da reforma administrativa sempre esteve rondando o funcionalismo.

Fenajufe