Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Pressão sobre o Parlamento contra a reforma administrativa continua ao longo da semana

Garantir a derrota da PEC 32/20 é preservar o acesso à cidadania, para um povo cada vez mais pobre e faminto.

Estabelecido compasso de espera na tramitação da Pec 32/20 – a reforma administrativa – nesta semana, enquanto o governo e a presidência da Câmara dos Deputados abrem o balcão de negócios e dão início à compra de votos pela aprovação – no mais autêntico e toma-lá-dá-cá fisiologista pra beneficiar as raposas do Centrão – entidades e parlamentares que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Púbico reforçaram nesta segunda-feira, 27, a necessidade de intensificar a mobilização nos estados e em Brasília, bem como de manter monitoramento fechado da pauta e articulações da Mesa Diretora.

Da reunião, participação da Fenajufe por seus corrdenadores Fabiano dos Santos e Roberto Policarpo, e das entidades filiadas o Sitraemg/MG, Sintrajud/SP, Sintrajuf/PE, Sindiquinze/15ª RT e Sisejufe/RJ.

Monitorar a pauta é estratégico. Com sessão deliberativa convocada esta semana apenas para 1º de outubro e sem a PEC 32/20, a qualquer instante, em mais uma manobra nada republicana, a reforma administrativa pode ser chamada a votação. Basta Lira e o governo sentirem que há espaço, o farão.

E é isso que a Frente quer evitar, levando aos deputados e deputadas, argumentos que demonstrem como a reforma administrativa privará brasileiros de todas as classes sociais, de serviços públicos que hoje garantem desde a segurança sanitária para o consumo de alimentos que atendam condições mínimas de comercialização, a programas sociais de saúde e educação públicas, ou até mesmo do ensino público regular, da alfabetização à Universidade.

Garantir a derrota da PEC 32/20 é preservar o acesso à cidadania, para um povo cada vez mais pobre e faminto, sem trabalho, endividado e radicalmente explorado pelo sistema financeiro.

Além da argumentação no corpo a corpo tanto em Brasília quanto nas bases eleitorais, as entidades vão intensificar a pressão pela derrubada da PEC em campanhas de mídia externa nos estados, com panfletagem, mensagem em rádios comerciais, educativas e comunitárias e nas mobilizações virtuais pelas redes sociais. A orientação é pressionar.

Ao se pronunciar pela Fenajufe, o coordenador Roberto Policarpo destacou a importância do trabalho realizado pelas entidades contra a PEC 32/20. Na avaliação dele, apesar de ter aprovado a proposta na Comissão Especial, o governo saiu fragilizado. O coordenador falou ainda sobre a importância de fortalecer o #ForaBolsonaro do 2 de outubro como forma reforçar a luta contra a reforma:

Para o coordenador Fabiano dos Santos o momento requer ações efetivas de discussão da defesa dos serviços públicos também nas reuniões organizativas do #ForaBolsonaro pelos estados, como forma de inserir a luta contra a reforma administrativa nos eixos norteadores dos atos em todo o país:

Semana de mobilização em Brasília

Na capital federal a mobilização começou já nesta segunda-feira, 27, com entidades fazendo a recepção a deputados(as) no aeroporto, após o bota-fora realizado nas cidades de embarque. O trabalho continua na manhã da terça-feira, 28, com mais entidades reforçando a atividade.

Já na tarde da mesma terça-feira o centro da atenção será o Anexo II da Câmara dos Deputados, onde servidores e servidoras realizarão mais um ato contra a reforma administrativa. O mesmo acontece na quarta-feira a tarde, também no anexo II, onde as entidades permanecem concentradas e mobilizadas.

Fora Bolsonaro em 2 de outubro

No sábado 2 de outubro acontece mais um ato nacional #ForaBolsonaro e nele, a bandeira contra a reforma administrativa – a PEC 32/20 – será levada pelas entidades dos serviços públicos. Já nesta terça-feira, 28, um encontro promovido pelo Comitê de Luta Contra as Privatizações vai realizar ato virtual às 19 horas como aquecimento para a mobilização nacional #ForaBolsonaro. A Fenajufe retransmite o evento pelas redes sociais.

Tuitaço

Às 19 horas também acontece mais um tuitaço com a tag #PEC32contraoBrasil. Participe, mobilize-se. Mais informações AQUI.

Fenajufe