Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Presidente do TRT11 visita SitraAM/RR e confirma pagamento de passivos

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, visitou a sede do SitraAM/RR, na última sexta-feira (29), e confirmou o pagamento de R$ 27 milhões em passivos de diferentes rubricas aos servidores. A medida, anunciada anteriormente pela presidência da Corte, faz parte do objetivo de zerar os atuais passivos do tribunal para com trabalhadores do órgão e atende a uma demanda histórica do sindicato. O TRT11 estima que 80% dos passivos pendentes já foram quitados.

“Ele esteve acompanhado da sua juíza auxiliar, a doutora Carolina, da secretária-geral da presidência e da diretora da Secretaria de Orçamento e Finanças. Foi um encontro de cortesia, proporcionado pela diretoria do sindicato”, explica o presidente do SitraAM/RR, Luiz Cláudio Corrêa.

O sindicalista lembrou que o pagamento de passivos, em especial os quintos, se constituíram como uma das principais demandas da base e do próprio sindicato, e parabenizou a atual direção do TRT11 por buscar regularizar as pendências.

“A diretoria do sindicato agradeceu o empenho da administração nesses pagamentos e aproveitou para pedir celeridade no restabelecimento do quinto dos servidores, que antes havia sido absorvido na discussão sobre reajuste salarial, e que agora o que foi descontado anteriormente seja ressarcido o mais rápido possível”, pontua Correa.

Já o presidente do TRT11, além de anunciar o pagamento dos passivos, aproveitou a oportunidade para anunciar futuras ações de promoção da cidadania por parte do tribunal. Ele também agradeceu publicamente a sua equipe, a diretoria do sindicato e desejou um Feliz Ano Novo a todas as servidoras e servidores.

Ainda no encontro, o magistrado ressaltou que a intenção do Tribunal é continuar a quitação dos passivos em 2024. Segundo Luiz Cláudio Correa, “o presidente aproveitou para dizer que o TRT11 deve recorrer ao excedente [de recurso] que pode ser requerido para o financeiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, de 1% para a folha de pagamento, assim podendo quitar outros passivos menores que ficaram de fora dessa leva atual”.

Ascom/SitraAM-RR