Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Presidente do SitraAM/RR participa de live especial sobre saúde do homem

O presidente do SitraAM/RR, e coordenador da Fenajufe, Luiz Claudio Corrêa, participa, nesta quinta-feira (11), do programa Sala de Entrevista, no qual irá falar sobre a importância da saúde do homem. A conversa, ao vivo, será transmitida às 18h pelo perfil oficial da Fenajufe no Youtube e no Facebook.

O programa terá como tema ‘Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem’, em referência à campanha de prevenção ao câncer de próstata. A entrevista será mediada pelo jornalista Raphael de Araújo e contará também com a participação do médico oncologista Paulo Bergerot, pesquisador do City of Cancer Center da Califórnia.

Na população masculina brasileira, o câncer de próstata é o segundo mais comum. Nesse cenário nada positivo, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevê que sejam registrados cerca de 65,8 mil novos casos só em 2021. Ainda conforme a entidade, a doença é responsável por 28,6% das mortes da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.

O medo maior se refere aos casos subnotificados, já que dados da Sociedade Brasileira de Urologia mostram que dois terços dos homens com mais de 40 anos não realizam exame de toque. Por causa do preconceito, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estado avançado, o que leva a uma alta taxa de óbitos.

“A preocupação com a saúde do servidor sempre esteve presente no SitraAM/RR e essa atenção aos trabalhadores está em âmbito nacional através da Fenajufe. Por isso, convidamos a todos para assistirem essa entrevista que será muito esclarecedora. E claro, lembrando que cuidar da saúde também é coisa de homem”, comenta o presidente do SitraAM/RR.