Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Outubro rosa muito além de uma cor: live desta quinta-feira (14) traz câncer de mama como tema de debate

Fenajufe conversa com especialista sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Desde os anos 90, campanha no mês de outubro alerta sociedade e governos para prevenção e conscientização da doença que não escolhe classe social, raça ou idade para acometer mulheres. O câncer de mama é responsável por 61,1% das mortes pela doença no Brasil.

Com o tema outubro – rosa: muito além de uma cor, a Federação vai abordar a importância dos cuidados e prevenção para o diagnóstico precoce na live de quinta-feira (14). Já se sabe que apenas a precocidade é capaz de reduzir a mortalidade.

Para conduzir a live e promover o debate sobre o tema as coordenadoras Lucena Pacheco e Juscileide Rondon contam com as presenças de uma oncologista especialista em câncer de mama e de servidora do TRT/4ª região (RS), que vai falar da experiência de vencer a doença em recente tratamento.

Convidadas:

Dra. Elisa Cançado Porto Mascarenhas: Oncologista Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UNB) Preceptora da Residência de Oncologia Clínica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES DF), oncologista Clínica do Centro de Tratamento de Câncer de Brasília (Cettro) e do Hospital Regional de Taguatinga- DF

Ana Naiara Malavolta Saupe – Diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Sintrajufe/RS) membro do Coletivo da Diversidade do sindicato, Servidora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT 4)

A Live começa às 18 horas.

Acompanhe:

Acesse aqui o Facebook 

Fenajufe