Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Movimento a Serviço do Brasil lança vídeo sobre os prejuízos da PEC 32

Reforma Administrativa segue travada no Congresso Nacional após forte pressão popular

Dando sequência à incisiva campanha contra a Reforma Administrativa (PEC 32), o Movimento a Serviço do Brasil (MSB) lançou novo vídeo que expõe os prejuízos do texto aos servidores públicos. Intitulado ‘Diga Não à PEC 32’, o material foi postado no perfil do movimento no YouTube. Fazem parte do MSB sindicatos e federações de funcionários públicos, dentre eles, o SitraAM/RR. 

O vídeo é narrado como uma metáfora. “Você trabalharia bem em uma empresa cujo chefe pretende desmonta-la?”, pergunta o narrador logo no início. Em seguida, manchetes de jornais mostram tópicos danosos da Reforma Administrativa, como a vontade do governo em reduzir o salário dos servidores através da diminuição de jornada. Ao final, a mensagem que fica é ‘Diga Não à PEC 32’.

“Através de vídeos, cards e outras ações o movimento buscar informar a sociedade sobre os perigos da PEC 32. É importante lembrar que esses danos não afetarão só os servidores, mas toda a população. Um serviço público enfraquecido e tomado por privatizações irá reduzir os atendimentos de Saúde, Educação e Justiça”, explica Luiz Claudio Correa, presidente do SitraAM/RR.

O Movimento também tem um site com vídeos, notas cartões informativos sobre todos os tópicos danosos inclusos na Reforma Administrativa. Por lá é possível também ingressar na campanha e ajudar a barrar a PEC 32. Acesse o link (https://aservicodobrasil.com.br) e se junte à luta.

Sobre a Reforma

O SitraAM/RR segue na luta contra a Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional e pode ser votada ainda este mês. Mesmo com modificações na Comissão Especial da Câmara, o texto ainda é uma arma contra o serviço público. Prevê o fim da estabilidade, a extinção da progressão de carreira no modelo atual e a possibilidade de indicações políticas em cargos estratégicos nos órgãos públicos.