Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fórum de servidores do Amazonas será lançado dia 11, via live

Acompanhando movimentação nacional, acontece nesta quarta-feira (11), às 16h, o lançamento do Fórum em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos no Amazonas, com a participação de diversas entidades representativas da categoria no Estado.

Entre estas estão a Adua (Associação dos Docentes na Universidade Federal do Amazonas), Andes (Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior), Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), Sintesam (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas), Sindsep-AM (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas), Sinjeam (Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral no Amazonas), Movimento vem pra Luta pela Educação e SitraAM/RR, representando os servidores do Tribunal Regional do Trabalho e da Justiça Federal do Amazonas.

O evento será transmitido via redes sociais (Facebook e Youtube) das entidades participantes, de forma a alcançar o maior número de espectadores possível, mantendo o devido distanciamento social e segurança de todos.

Entre os nomes convidados pela organização do fórum para a live de lançamento está o assessor parlamentar da Fenajufe, Toninho do Diap, e o assessor jurídico Nacional do Andes, Dr. Miguel Zagalo. A professora da Ufam, Katia Valina, será a mediadora. Junto a outras lideranças do movimento de servidores, eles vão debater como a Reforma Administrativa afetará o cidadão e os servidores públicos (futuros e atuais), além de outros impactos da proposta e da PEC Emergencial (186/19) no atendimento à população, sobretudo com o fim dos concursos.

“Estamos trabalhando pela união de toda a categoria no Estado, tanto os federais como estaduais e municipais, para que possamos esclarecer a sociedade sobre a verdade por trás dessas propostas”, enfatiza o presidente do SitraAM/RR, Luiz Claudio Correa.

Ele lembra que as entidades do Fórum terão reuniões quinzenais e sempre que necessário para discutir a organização dos trabalhadores enquanto durar esse período de tramitação das propostas no Congresso. “Em consonância ao que vem sendo desenvolvido pelo Fonasefe, nós pretendemos estabelecer uma padronização para a campanha em nível local e ajudar na luta pela derrubada dessas propostas que só prejudicam o cidadão em detrimento de uns poucos privilegiados”, argumenta Corrêa.

Ascom SitraAM/RR