Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fórum de Carreira do CNJ: secretário de Segurança do STF participa de reunião do subgrupo da Polícia Judicial

O secretário de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), Marcelo Canizares Schettini, foi ouvido nesta terça-feira (23) no subgrupo que discute a regulamentação da Polícia Judicial no Grupo 1 do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU. Foram apresentadas no subgrupo três propostas para regulamentação da Polícia Judicial, uma delas da Fenajufe.

Participaram da reunião a coordenadora Lucena Pacheco e os coordenadores Fabiano dos Santos e José Aristeia, além da assessora sindical e especialista em carreira Pública, Vera Miranda.

No último encontro, a Fenajufe apresentou no colegiado a proposta para regulamentação do órgão visando o fortalecimento de uma polícia que seja democrática, garantidora de direitos, voltada para o desempenho e proteção dos ativos do Poder Judiciário.

Hoje, Schettini abordou alguns pontos das três propostas apresentadas pelas entidades: além da Federação, Sindjus-DF e Agepoljus. Aspectos como áreas de atividade; cargos em comissão; ingresso na carreira; curso anual de capacitação obrigatório e não vinculação para o recebimento da gratificação; mudança da nomenclatura da gratificação; Teste de Aptidão Física (TAF), entre outros.

O subgrupo da Polícia Judicial tem um novo encontro marcado na quinta-feira (25) para que os integrantes possam fechar um texto conjunto a ser apresentado no Fórum de Carreira.

A próxima e última reunião do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU em 2021 está marcada para o dia 9 de dezembro para: avaliação das atividades desenvolvidas em cada grupo desde o início dos debates; apreciação das propostas dos subgrupos Descrição dos Cargos e Polícia Judicial; e discussão sobre a criação de um grupo acerca da reestruturação da carreira.

Fenajufe