Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe vai ao CNJ, reitera pedido de revisão nos valores do reajuste dos auxílios e discute reenquadramento dos auxiliares

A Federação se reuniu com o diretor geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Johaness Eck, na tarde de terça-feira (28). Participaram da reunião a coordenadora Sandra Dias e o coordenador Roberto Policarpo.

O encontro discutiu dois pontos de pauta da categoria pendentes de encaminhamentos urgentes. A portaria conjunta nº 01 de fevereiro de fevereiro de 2023 que atualizou os valores do auxílio-alimentação e assistência pré-escolar no âmbito do PJU e o reenquadramento dos auxiliares.

Sobre a portaria nº 01/2023, os dirigentes apresentaram por mais uma vez, o descontentamento das servidoras e servidores com o pagamento dos auxílios realizados em fevereiro que além de não retroagir ao mês de janeiro, fixou os valores abaixo do Ministério Público e do Supremo Tribunal Federal.

Neste ponto, o diretor-geral informou que o requerimento protocolado pela Federação na última semana está sendo analisado por aquela diretoria. Johaness sinalizou,ainda, que a retroatividade está sendo reavaliada e que uma proposta com a questão está sendo construída pelo Conselho. Ainda segundo ele, até o final do mês de março,deverá ser apresentada uma decisão sobre o assunto.

Quanto ao reenquadramento dos auxiliares, os coordenadores pediram atenção especial para a questão, lembrando que o tema é pleito antigo da categoria e que está sendo debatido na retomada das discussões do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do CNJ.

Em relação ao tema, Policarpo informou que no próximo dia 07 haverá reunião com o segmento, ressaltando que o departamento de gestão de pessoas do próprio CNJ, e dos demais conselhos superiores,Conselho da Justiça Federal (CJF) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT),ficaram de analisar e apresentar um encaminhamento na próxima reunião do Fórum de Carreira.

Nesse sentido foi feito pedido ao CNJ para reforçar o diálogo junto aos demais Conselhos Superiores para que na próxima reunião do Fórum, marcada para o dia 15, se possa trazer um resultado positivo para os auxiliares.

O diretor-geral ficou de conversar com João Darc, da secretaria de gestão de pessoas do CNJ para priorizar o tema na próxima reunião do Fórum Permanente de Carreira.

Fenajufe