Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe solicita audiência com novo procurador-geral da República, Paulo Gonet

Com o objetivo de apresentar a pauta nacional de reivindicações das servidoras e servidores do Ministério Público da União (MPU), a Fenajufe solicitou, nesta quinta-feira (18), audiência com o novo procurador-geral da República, Paulo Gonet.

No expediente, além de destacar a importância de apresentar a pauta de reivindicações aprovada pela categoria nas instâncias de decisão, a Federação congratulou Gonet pela posse e desejou um mandato profícuo e exitoso na defesa intransigente da democracia no Brasil e da Constituição Federal.

Gonet tomou posse no dia 18 de dezembro passado, após indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Quem é o novo PGR

Nascido no Rio de Janeiro, Paulo Gonet Branco é formado em direito pela Universidade de Brasília (1982), mestre em Direitos Humanos Internacionais pela Universidade de Essex, no Reino Unido (1990) e doutor em Direito pela UnB (2008). Ingressou no Ministério Público Federal em 1987. Um ano antes, em 1986, havia assumido o cargo de promotor de Justiça do Distrito Federal e Territórios após aprovação em concurso público. Em 2012, foi promovido ao cargo de subprocurador-geral da República, último nível da carreira.

Atuou como diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) entre 2020 e 2021, como vice-procurador-geral Eleitoral, de julho de 2021 a setembro de 2023, e procurador-geral eleitoral interino entre setembro e dezembro de 2023. Paulo Gonet é professor universitário há mais de 35 anos, com diversas publicações e artigos jurídicos, em especial Direito Constitucional, versando temas relacionados a direitos fundamentais, controle de constitucionalidade e estrutura do Estado.

Fenajufe