Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe participa de sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos oficiais de justiça

A Fenajufe esteve na manhã desta quarta-feira (20) no plenário da Câmara dos Deputados para importante sessão solene em homenagem aos oficiais e oficialas de justiça; o dia nacional do segmento será celebrado no dia 25 de março. Participaram as coordenadoras Luciana Carneiro e Márcia Pissurno, além do assessor institucional Alexandre Marques. Da base, representantes do Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sindjufe/MS, Sisejufe/RJ, Sitraemg/MG e Sintrajurn/RN.

A atividade foi organizada pelo deputado Ricardo Silva (PSD-SP), que também é oficial de justiça, em conjunto com a Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) e Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra).

O deputado ressaltou que pela primeira vez na história uma sessão em plenário foi presidida por um oficial de justiça.

Para a coordenadora Márcia Pissurno, a homenagem aos oficiais é justa e importante, tendo em vista os riscos da atividade. “É bem-vinda a homenagem prestada hoje pelo deputado Ricardo Silva aos Oficiais de Justiça, pois trata-se de função árdua, são cumpridores imediatos da ordem judicial, citações, intimações, penhoras, remoções, muitas das quais em absoluto desagrado do destinatário, e exatamente por isso atrai diligências perigosas, que colocam a vida em risco”, destacou a diretora.

Já a coordenadora Luciana Carneiro também afirmou que é muito justa a homenagem às oficialas e oficiais de justiça. “É um segmento muito importante da categoria que muitas vezes saem de suas casas na madrugada, sem hora para retornar, que vão a presídios, que vão aos cantos e recantos mais perigosos, inclusive insalubres das cidades, expondo suas vidas a riscos”, pontuou Carneiro.

Assista a íntegra da sessão:

Fenajufe