Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe convoca Sindicatos para mobilização em Brasília na semana de 18 de outubro

Federação orienta, ainda, pressão nas bases e redes sociais dos deputados esta semana e que as entidades busquem garantir representação na capital nos dias 13 e 14/10.

A forte mobilização em Brasília e nos estados contra a reforma administrativa (PEC 32/20) tem surtido efeito e a pressão precisa ser intensificada. Tendo em vista que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pode colocar a proposta em votação na semana do dia 18 de outubro, a Fenajufe convocou na última sexta-feira (8) os Sindicatos de base a enviarem caravanas/delegações/representações a Brasília com o maior número possível de servidoras e servidores do PJU e MPU. 

Além disso, considerando a orientação do Fonasefe e da Operativa do Setor Público do Fórum das Centrais Sindicais — de manter a mobilização de forma continuada neste período — a Federação orientou pressão nas bases e redes sociais dos deputados federais considerados “indecisos” na semana do dia 11, e que as entidades busquem garantir representação na capital federal para as atividades nos dias 13 e 14/10: na quarta-feira (13), 07h, pressão sobre os parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília; e às 14h, ato na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados (vigília permanente).

Em relação ao trabalho nos estados, fazer recepção nos aeroportos, visitas às residências ou escritórios políticos dos parlamentares e quaisquer outras atividades de visibilidade nas cidades que são redutos eleitorais dos parlamentares, sempre em conjunto com articulação dos servidores federais, estaduais e municipais.

A Federação recomendou, ainda, que sejam feitos contatos prévios com os parlamentares nos estados, solicitando acesso às dependências da Câmara. Lembrando que quanto mais rápido definirem quem integrará as caravanas, mais fácil será a autorização.

Os Sindicatos devem informar, assim que definirem os seus representantes que virão a Brasília, nos dias 13 e 14/10 e na semana do dia 18/10 a relação com nomes, CPF, e-mail e número de WhatsApp com DDD para o e-mail fenajufe@fenajufe.org.br para inclusão das delegações no grupo organizativo das atividades da próxima semana.

O momento é de reforço máximo na pressão sobre os parlamentares em suas bases eleitorais e aliados políticos: nas ruas, nas redes, no Congresso. Pressão nas bases eleitores nos estados e em Brasília com faixas, banners, mensagens no Whatsapp e e-mails.

Mobiliza Fenajufe

A Federação lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

⇒ Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

Fenajufe