Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Fenajufe convoca Sindicatos a Brasília para jornada de lutas em dezembro

A Fenajufe convocou os Sindicatos de base para importante mobilização na capital federal, em dezembro, nas semanas de 5 a 9/12 e 12 a 16/12. A Jornada de Lutas nessa reta final dos trabalhos legislativos visa enterrar de vez a reforma administrativa (PEC 32/20); a derrubada do veto de Jair Bolsonaro ao nível superior (NS) no PL 3662/21 (Veto nº 51/2022); o acompanhamento da PLOA 2023, para garantir a previsão orçamentária do reajuste da categoria, e demais pautas no Congresso Nacional.

No texto ao Sindicatos, a Federação destacou o 6 de dezembro — dia em que será realizado ato público unificado do funcionalismo chamado pelo Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Dessa forma, a Fenajufe orientou os Sindicatos a abrirem caravanas o mais rápido possível para possibilitar maior participação de pessoas nesse ato.

Já na semana de 12 a 16/12, a Federação orientou as entidades a enviarem ao menos dois representantes, por entidade, para atuação no parlamento, tendo em vista a previsão de votação do relatório geral do Orçamento no Congresso.

A Fenajufe reforçou a importância da mobilização dos Sindicatos nesta semana (12 a 16/12) para garantir previsão orçamentária aos PLs de recomposição salarial das servidoras e servidores do PJU (PL 2441/2022) e do MPU (PL 2442/2022) e, sendo possível, cumprir as demais agendas junto aos parlamentares.

É fundamental, ainda, que os Sindicatos enviem os nomes de seus representantes com número de celular para fenajufe@fenajufe.org.br para criação do grupo de WhatsApp que irá garantir a comunicação de todos e todas em Brasília.

Fenajufe