Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Em reunião, SitraAM/RR debate preparativos para seminário e campanha contra a Reforma Trabalhista

Os preparativos para o seminário ‘Revoga Já!’, que lançará uma campanha nacional pela revogação da Reforma Trabalhista, seguem a todo vapor. O SitraAM/RR integra a mobilização e participou nesta quarta-feira (11), de uma reunião para definir os participantes das mesas e os últimos encaminhamentos para o evento. O seminário acontece no próximo sábado (14), das 9h às 18h, e as inscrições ocorrem por esse link.

“Esperamos que seja o maior sucesso. Estão participando entidades sindicais e de movimentos sociais de todo o Brasil, além de advogados. Nessa reunião de quarta decidimos também os próximos passos, dentre eles, alcançar os estados em uma fragmentação que permita criar frentes para a revogação nas unidades federativas”, afirma Luiz Claudio Correa, presidente do SitraAM/RR.

Segundo ele, a reunião também serviu para definir estratégias de luta que permitam a divulgação dos prejuízos da Reforma Trabalhista e da mobilização a ser realizada pela campanha. “Decidimos pela comunicação através do site [da campanha], com cartilhas a serem distribuídas em todo o Brasil e também a forma de colaboração das entidades para que o movimento ganhe força e tenha todos os recursos necessários para que todas as atividades previstas sejam alcançadas”.

Outro ponto abordado no encontro foi a atuação das entidades sindicais com movimentos políticos, em especial com candidatos considerados progressistas, os quais devem receber, de acordo com o presidente do SitraAM/RR, “os documentos necessários para a campanha de revogação”.

Seminário

O “Seminário de Lançamento da Campanha Nacional Revoga já: pela Revogação da Reforma Trabalhista” deve acontecer no formato híbrido. A parte presencial do encontro ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e a virtual através do canal da campanha no YouTube e Facebook. Haverá entrega de certificado de participação, mas para isso é preciso se inscrever e assinar a lista de presença no dia do evento.

A campanha tem como principal objetivo exigir a revogação da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017), que aumentou a precarização do trabalho ao retirar uma série de direitos conquistados a duras penas por trabalhadoras e trabalhadores, além de aumentar a terceirização e a informalidade.