Telefone: (92) 3233-3449   E-mail: sitraam@gmail.com 
Notícia

Em Manaus, servidores públicos se unem a ato contra o governo e pedem o fim da PEC 32

A luta contra a Reforma Administrativa foi uma das principais bandeiras das manifestações que ocorreram no último sábado (2) em pelo menos 94 cidades do Brasil. Além da pauta em defesa dos servidores, manifestantes criticaram o aumento da inflação, da fome, e pediram #ForaBolsonaro. Em Manaus, nem a chuva forte que apareceu no início do protesto tirou a vontade dos presentes de marcharem pelas ruas. O ato teve início na Praça da Saudade e encerrou na Praça do Congresso.

O SitraAM/RR esteve presente na luta, assim como nas manifestações de meses anteriores. O presidente do sindicato, Luiz Claudio Correa, marchou junto de outros servidores e levantou cartazes contra a PEC 32. Um deles, dizia “Respeito ao servidor público e à servidora pública! Contra a Reforma Administrativa!”.

O ato reuniu bandeiras de todas as cores e lutas. Tecidos vermelhos, azuis, coloridos, de partidos de esquerdas e de movimentos estudantis e sindicais se uniram contra as políticas do governo federal que visam aumentar a pobreza do país. Crianças, jovens, adultos e idosos estiveram presentes no #2OUT.

Perigo da reforma

O SitraAM/RR segue na luta contra a Reforma Administrativa que tramita no Congresso Nacional e pode ser votada ainda este mês. Mesmo com modificações na Comissão Especial da Câmara, o texto ainda é uma arma contra o serviço público. Prevê o fim da estabilidade, a extinção da progressão de carreira no modelo atual e a possibilidade de indicações políticas em cargos estratégicos nos órgãos públicos.